Entre os anos de 2011 e 2015, a violência no Brasil matou mais pessoas que a Guerra da Síria. A informação impactante foi divulgada em outubro de 2016 após o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Com base em dados coletados pelos analistas, o Brasil registrou mais de 278 mil assassinatos entre os meses de janeiro de 2011 e dezembro de 2015, casos que incluem ocorrências de homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de morte e morte decorrente de ações policiais. Apenas em 2014, segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, houve 59.627 homicídios, o maior número já registrado até então. De acordo com dados da Operation World, conforme divulgados em Ore pelas nações, lançamento da Mundo Cristão, o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de drogas ilegais e tem a maior taxa de homicídios por arma de fogo. Uma realidade aterradora.

Ore pelo Brasil

Neste 30 de janeiro, Dia Mundial da Não Violência, gostaríamos de convidá-lo a orar pelo Brasil, a dedicar alguns minutos de seu dia para unir-se a cristãos em todo o solo brasileiro em clamor a Deus por nossa pátria. Abaixo, alguns alvos de oração baseados no livro “Ore pelas nações”, com especial foco nas necessidades do Brasil:

· Ore para que os governos futuros busquem pôr fim à corrupção;

· Ore para que as pessoas que sofrem opressão espiritual sejam libertas por meio do poder e da verdade de Jesus;

· Ore por líderes dedicados à humildade e à fidelidade;

· Ore para que mais igrejas tenham uma visão de missões. Peça ao Senhor da colheita que envie e sustente esses trabalhadores. Ore para que eles perseverem e deem fruto.

· Ore por ministérios cristãos em todas as áreas de necessidade, principalmente diante da violência.

[…] A ORAÇÃO DE UM JUSTO TEM GRANDE PODER E PRODUZ GRANDES RESULTADOS (TIAGO 5.16)

A oração é uma ferramenta eficaz para o estabelecimento da paz em nossa nação. Não fique de fora! Separe alguns minutos de seu dia e una-se em clamor fervoroso e confiante pelo bem da pátria brasileira!

Por:Mundo Cristão